terça-feira, maio 31, 2011

E o Pop in Rio vem aí, perdão, o Rock In Rio está a caminho..

Que decepção! Essa é a expressão correta. Esperamos tanto tempo (uma década) por esse momento, simulando em nossas mentes uma formação de elenco que seria bacana, honesta, justa, para um evento de tamanho porte, com um passado, e que passado, nos referimos a 1ª edição, em 1985, e de repente, com todo o respeito, vem essa escalação completamente aquém do que mereceria um ROCK IN RIO, a exceção, claro, do Motorhead e do Metallica.

Sinceramente, para nos roqueiros, isso foi um balde de água fria, e entendemos também como um sacrilégio usar uma marca, um festival renomado, para apresentações de baratas bandas pop, sem expressão, tudo em nome do dinheiro. É claro, entendemos, o empresário quer retorno em um investimento dessa grandeza, mas acreditamos que o justo com o passado seria um elenco entao eclético, com também bandas internacionais de renome em plena atividade, no perfil do 1o. Rock In Rio, tais como The Who, ZZ Top, UFO, Allman Brothers, Mountain entre tantas outras..

E lembrar que nos anos 80, pouco antes da 1ª e clássica edição do festival, a revista Metal (tradiconal revista de heavy metal e hard rock da época) exibia a capa com o título: "Quem traz mais peso ao Rock in Rio ?" Iron Maiden, AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne, Queen, Def Leppard (que depois fora substituído pelo Whitesnake, após acidente com o seu baterista) e até o Yes, foram as bandas mencionadas na matéria.

Enfim, fica a torcida, se ainda houver tempo e disponibilidade na programação.

Nenhum comentário: