domingo, outubro 30, 2011

The Savoy Brown institution is coming to Brazil !!

Na época do 1º álbum, em 1967, quanda ainda se chamavam Savoy Brown Blues Band

Pessoal, apesar do meu pouco tempo disponível, no momento, para o Cameleone, tive que dar um jeito e reaparecer por aqui, pois nesta última semana soube que está a caminho do Brasil, para uma tour em terras tupiniquins, a lendária, e põe lendária nisso (desde 1965), banda britânica de blues/boogie do virtuoso guitarrista Kim Simmonds..  Savoy Brown !!

Muito é falado que os anos de 1943, 44 e 45 foram fundamentais para o período fértil do rock do final dos anos 60 e começo da década seguinte, e isso é inegável, pois é neste interim que grandes guitarristas nasceram, tais como George Harrison, Keith Richards, Jimmy Page, Alvin Lee, Eric Clapton, Jeff Beck, Ritchie Blackmore, entres muitos outros.. mas acrescentaria também a essa trinca de anos, 1947, quando Kim Simmonds (05'DEC47) veio ao mundo, pois trata-se de mais um exímio guitarrista, infelizmente nem sempre lembrado nas infinitas listas e relações de publicações musicais que temos acesso.

Há 46 anos este senhor mantém vivo está legenda ou instituição como o próprio a define, que é o Savoy Brown. Inúmeras mudanças ocorreram nesse quase meio século de vida, onde grandes músicos já passaram pela banda, entre eles Dave "Lonesome" Peverett, Tony Stevens e Roger Earl (todos membros fundadores do Foghat pós SB), Paul Raymond (tecladista/guitarrista do UFO e do MSG), Dave Walker (vocal do Fleetwood Mac e com passagem rápida também pelo Black Sabbath), Stan Weeb (mentor e guitarrista do Chicken Shack), Miller Anderson (excelente guitarrista da Keef Hartley Band), Ric Lee (lendário batera do Ten Years After), só para ficar nesses.

Vale também ressaltar que o SB fez parte do importante movimento do boom do bluês britânico no final dos anos 60 (já falado aqui no Cameleone), junto ao Fleetwwod Mac, Chicken Shack, Ten Years After etc.
Este ano a banda lançou mais um álbum de studio chamado Voodoo Moon.

Segundo o site oficial da banda, os concertos no Brasil acontecerão no Rio de Janeiro (11/11), em Goiânia (12/11), Florianópolis (14/11 e 17/11), São Paulo (16/11) e Curitiba (18/11).

Segue abaixo vídeo, me parece amador, porém com ótimo audio e imagem, de um show da banda ocorrido no começo deste ano na Califórnia. Vejam o estrago que Mr. Kim Simmonds faz nas 06 cordas, tocando ainda com a mesma dedicação e entusiasmo do começo de banda. Puro feeling!! A propósito, é o próprio quem canta também nestas imagens.

Para nós, fans, resta torcer para chegar logo a data e viajar nos hinos como a própria Street Corner Talking, Train to Nowhere, So Tired, Tell Mama, All I Can do, A Hard Way, Hellbound Train, Poor Girl, I'm Tired, entre muitas outras.
Aliás, muitas destas faixas você encontra na sua Cameleone Rock Station. 
Excepcional show a todos!!

2 comentários:

luiz md abcd3@ig.com.br disse...

Assisti aqui em Curitiba, foi bom demais... Gravei o show na íntegra, se quiser uma cópia, compacto e mando via msn

Cameleone Rock disse...

Oi Luiz, tudo bem!

Realmente o show foi sensacional, eu assisti aqui no RJ e por sorte o local era bem pequeno, consequentemente, colei no palco e pude assistir a performance da lenda Kim Simmonds e cia de bem perto.

O colega que estava comigo gravou. A filmagem ficou ótima. Te agradeço.

Obrigado pelo comentário! Tenha um excelente 2012!

Abs.