sexta-feira, maio 31, 2013

AC/DC: 40 years of high voltage !!

Olá pessoal!

Angus Young: o eterno colegial do rock pesado
Interessante como os assuntos para as postagens surgem. Nessa última semana encontrei um colega que não via fazia um bom tempo, que coincidentemente mantém um blog rock, sendo assim, claro, falamos das veteranas/jurássicas bandas de classic rock que tanto idolatramos. 
Discutimos os concertos recentes do UFO e do Yes no Rio de Janeiro, o preço abusivo dos ingressos em casas de show locais como o HSBC Arena, Vivo Rio e Citybank Hall, lamentamos a definitiva desativação do Canecão, elogiamos a boa localização, custo e a acústica do Teatro Rival, manifestamos pesar na morte recente (em Março) e repentina do guitar hero Alvin Lee, comentamos sobre os últimos registros do ZZ Top, Rush e Lynyrd Skynyrd, entre outros temas ligados ao rock dos anos 60 e 70. Por fim, exaltamos uma determinada banda que superou a morte de seu frontman Bon Scott, bem como modismos/tendências, a força da FM e a modernidade/tecnologia, sem alterar uma vírgula do seu som original.. estamos nos referindo a hard rock band australiana AC/DC.

Parece que foi ontem, mas já se passaram 40 anos, ou melhor, está completando em 2013 exatos 04 décadas de peso, riffs históricos, vitalidade, letras irônicas e de duplo sentido, uniforme colegial, tudo, logicamente, em alta voltagem.

Contra capa em vinil do clássico Back in Black álbum (1980)
O AC/DC esteve no Brasil para shows em 03 oportunidades, começando pelo longínquo Rock in Rio Festival de 1985 onde tocaram em 02 datas, depois retornaram em 1996 para 01 show em São Paulo, no Estádio do Pacaembu, e novamente uma única apresentação em São Paulo, 2009, agora no Estádio do Morumbi.

C. Williams, M. Young, B. Johnson, A. Young e P. Rudd
E como forma de homenagear estes senhores, hoje, entre 55 e 68 anos, os irmãos Young, Angus (lead guitar) e Malcolm (base guitar), Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria) e Cliff Williams (baixo), seguem abaixo 04 vídeos de diferentes períodos, refletindo cada década de vida da banda:   

Anos 70

Anos 80

Anos 90

Anos 2000

Até a próxima!

4 comentários:

Charles Herzog disse...

Thanks

Cameleone Rock disse...

Charles,
Thanks for your comment!

SilentWay disse...

Great stuff you have! We have added you to our blog list, would appreciate you do the same for us.
http://voodoowagon.blogspot.com
http://floppybootstomp-ii.blogspot.com/

Cheers!

Cameleone Rock disse...

Hello SilentWay!

Thanks for your comment/words and for add me on Voodoo Wagon Blog!!

Your blog is really fantastic, and, of course, already was added (long time ago), on Cameleone as a recommended rock blog!

Best Regards