domingo, março 27, 2011

25 anos depois o P polêmico do ELP ainda repercute..

Emerson Lake & Powell
Consagrado nos anos 70, o Emerson Lake & Palmer, ou simplesmente, o ELP, retornou aos palcos em meados dos anos 80, para retomar o sucesso de outrora.
Surpreendentemente, 1/3 deste revival era novidade no trio, digo, o escolhido para a batera não foi Carl Palmer, e sim, o também genial e experiente Cozy Powell (ex-Bedlam, Jeff Beck Group, Rainbow, MSG, Whitesnake etc).
Provavelmente, na ocasião, Palmer estava indisponível para retornar as baquetas, pois estava comprometido com o Asia, mas a dúvida que persistia era: porque a escolha de um batera de rock pesado como Powell para uma banda de rock progressivo?
Enfim, muitas explicações, especulações, bla-bla-bla, rolaram na época, mas uma coisa nós, fans, temos certeza: um dos quesitos para a escolha de Cozy Powell, além de sua inquestionável habilidade, foi devido a inicial do seu 2º nome, que era totalmente compatível na manutenção da histórica sigla ELP.

Perguntinha que não quer calar: Será que Neil Peart (Rush), Simon Phillips, Andy Parker (UFO), entre outros, se estivessem a toa na época, teriam chance nesta seleção para novo batera do ELP?  

Independente de qualquer coisa, vamos ao que interessa: a qualidade da música gerada. Temos abaixo o clip do renovado trio, a faixa Touch and Go, que puxou o álbum na época. Muito boa por sinal. Desfrutem!!

Nenhum comentário: