segunda-feira, julho 11, 2011

Good news: Pearl Jam announces 04 shows in Brazil!!

Feliz coincidência!!

Meses atrás o blog havia manifestado total desinteresse pela programação do Rock in Rio, visto que o festival, de rock, não tem nada. Até enquete preparamos sugerindo bandas clássicas em atividade, mas sem sucesso.. eis que de repente, hoje, foram anunciados 04 shows no Brasil, em Novembro, da banda americana de Seattle, Pearl Jam!!
Apesar de não ser uma tradicional "classic rock band" é inegável a qualidade de suas músicas, postura fora do palco, e principalmente lembrar que a turma "bebeu na fonte", isto é, os caras são fans e amicíssimos do The Who, inclusive participaram da gravação de DVD do quarteto inglês, aquele gravado no Royal Albert Hall, em 2000, além de já terem feito diversas covers de Pete Townshend e cia (diga-se de passagem, não deixando nada a desejar as canções originais). Além disso, trata-se da comemoração de 20 anos do lançamento de seu aclamado album Ten.
As apresentações acontecerão em novembro nas seguintes cidades e datas: São Paulo (dia 4), Rio de Janeiro (6), Curitiba (9) e Porto Alegre (11). 
A curiosidade é que estes concertos estão justamente agendados para pouco depois do Rio in Rio, quero dizer, parece que imaginando a deficiência, ausência, do propriamente rock no badalado festival, teremos o prazer de "preencher" esta lacuna como o muito bem-vindo Pearl Jam!!

Como aquecimento, segue a versão deles para a música Leaving Here, originalmente de 1963, já gravada pelo Who, pelo Motorhead, entre outros. Divirtam-se!

Nos vemos lá !!!

Nenhum comentário: