quarta-feira, janeiro 25, 2012

Good news to RJ rock fans

Pessoal,
felizmente, e surpreendentemente, começamos muito bem o ano de 2012, no quesito shows de rock agendados para acontecerem ainda este ano na cidade do Rio de Janeiro. Já não é de hoje que os rockers cariocas se queixam pelos escassos shows de artistas e bandas de classic rock no RJ.
Tomamos como exemplo Maio 2010, quando na cidade de São Paulo, somente no mês mencionado, ocorreram shows do ZZ Top, UFO (ambos inéditos no Brasil), Aerosmith e Johnny Winter. Destes, somente o albino J. Winter passou pelo RJ. No ano anterior, o AC/DC, na turnê do álbum Black Ice, se apresentou também somente em SP, no Estádio do Morumbi. Este ano mesmo, os nunca antes vistos por aqui shows do B.O.C. (Blue Oyster Cult) e Mark Farner (ex-vocal e guitarra do Grand Funk Railroad), até o momento, sem chances de passar pelo RJ. E o Nazareth, ano passado e este ano também, anunciou várias datas pelo Brasil, e nada de RJ.

O panorama começou a mudar a partir do ano passado, depois de um 2011 repleto de shows internacionais focados no verdadeiro rock e suas vertentes, tais como: o blues rock do guitar hero Eric Clapton; a lendária banda britânica de blues/boogie Savoy Brown, com o seu mentor e incansável Kim Simmonds; o vocal arrastado/rouco de Lemmy e o som pesado do seu Motörhead; o trash metal do Metallica, comemorando os 20 anos de lançamento do álbum Black; o som grunge do Pearl Jam, comemorando também os 20 anos de lançamento do seu petardo de estréia, Ten; a donzela de ferro, digo, o Iron Maiden, mais uma vez pisando por aqui; a parceria das lendas do som pesado Judas Priest, dando adeus aos palcos (será?!) e Whitesnake; o clássico Creedence Clearwater Revival sendo tocado e cantado, em carreira solo, por seu criador, o guitarrista, compositor, solista, vocalista..ufa, John Fogerty; e ainda tivemos o ineditismo de ter por aqui, no mesmo ano, 2/4 dos Beatles, Sir. Paul McCartney e o batera/vocalista Ringo Star, sendo este último ao lado da sua All Star Band. Que ano hein!!

E anunciados para este ano, 03 relevantes shows que por coincidência acontecerão no mesmo mês, em Março, sendo assim, preparem aquela reserva de disposição/fôlego, e principalmente, de dinheiro (e bota reserva nisso). Segue a escalação para Março:

Focus - o quarteto holandês progressivo tocará dia 14 de Março, no Teatro Rival, e em comemoração aos 40 anos de lançamento do clássico álbum Moving Waves (1971), eles prometem tocar a peça na íntegra. E ainda, para delírio dos fans, o baterista da formação original e clássica da banda, Pierre van der Linden (o último a direita na foto), após idas e vindas, está de volta as baquetas.

Creedence Clearwater Revisited - O agora quinteto, que mantém a cozinha da formação original do CCRevival, os músicos Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), desfilará seus clássicos dos anos 60 e 70 dia 18 de Marco, no Citybank Hall. Entre os hits aguardados estão: Have You Ever Seen The Rain, Hey Tonight, Down On The Corner, Green River, Suzie Q, Bad Moon Rising, Proud Mary, entre outros..

Roger Waters - o baixista/vocalista, fundador de uma das mais influentes bandas de progressive rock, o Pink Floyd, tocará dia 29 de Março, no Estádio Olímpico João Havelange, o famoso Engenhão, na zona norte do RJ, onde mostrará aos cariocas, de forma integral, a sua maior criação, o álbum The Wall, lançado em 1979, e trará uma mega produção nunca antes vista em apresentações do músico. 

Nos resta agora torcer para que outras bandas deste calibre sejam seduzidas e passem por aqui, a propósito, muito se comentou, no final do ano passado, sobre uma possível vinda da hard rock band UFO ao Brasil, desta vez incluindo o RJ também. Vamos cruzar os dedos!! 

Grande abraço e excelentes shows a todos!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ozzy Osbourne decidiu fazer uma tour sozinho e convidou amigos para participar vê quem foi e como foi, tenho videos e pormenores do show em http://metalspirit666.blogspot.pt/

Cameleone Rock disse...

Valeu metal spirit, apareça sempre!

Abs