terça-feira, maio 29, 2012

The classic Status Quo lineup is back!

Olá Pessoal!

Ainda que com dias de atraso, não poderia deixar de mencionar aqui, casa do Classic Rock, que para deleite dos fans (incluindo esse que vos escreve), foi anunciado na última semana, a reunião da formação clássica da lendária hard boogie band, Status Quo, isso mesmo: Francis Rossi (guitarra e voz) e Rick Parfitt (guitarra e voz), e ainda, Alan Lancaster (baixo) e John Coughlan (bateria), estão de volta após mais de 03 décadas separados!! 




O último registro do quarteto acima nos remete ao ano de 1981, quando lançaram o álbum de studio Never Too Late. Logo após, Coughlan deixa a banda. Já a performance final de Lancaster com o SQ, ocorre no emblemático Wembley Stadium, no Live Aid Festival, em 1985. 

Bons tempos: Parfitt, Lancaster, Rossi e Coughlan.

Os rumores desta reunião começaram quando de um encontro de Francis Rossi com Alan Lancaster, em 2010. Pouco depois, o atual baixista, John 'Rhino' Edwards, exatamente o substituto de Lancaster 26 anos atrás, descartou esta possibilidade devido a saúde instável do baixista original, diagnosticado com esclerose múltipla em 2002, ainda assim o retorno acabou sendo oficializado na última semana.

A idéia dos remanescentes originais, Rossi e Parfitt, é um tão pouco inusitada, isto é, manter as duas formações, a atual até então e a clássica, para shows e gravações de um álbum de inéditas a sair em 2013. Interessante, não?   

Nos resta agora é torcer (e muito) para que estes senhores, sessentões, encontrem uma brecha em suas agendas da tour britânica e passem por aqui também.
Enquanto isso curtimos a matadora track abaixo gravada há pouco mais de 40 anos.


Até mais!

Nenhum comentário: