sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Old Scorpions members are coming to Brazil !!

Olá pessoal!

Conforme já havia mencionado aqui em 2011, torno a falar, leia-se, me lamentar, pois mais uma edição do Rock in Rio está a caminho (Setembro 2013), então as esperanças e expectativas se renovam para a escolha de um belo e "matador" lineup, porém, como da última vez, os mesmos medalhões (Metallica, Iron Maiden, Sepultura etc), os mesmo "rostinhos" (Beyoncé), são especulados, escalados, e o espírito do único e verdadeiro RIR, que ocorreu há quase 30 anos, é deixado de lado para dar vez novamente ao espetáculo de luzes, telões, rodas gigantes, tirolesas, quando na verdade o foco deveria ser o artista. Uma pena Roberto Medina.

Como felizmente não dependemos do RIR para assistirmos a um bom concerto de rock, preferencialmente uma banda de rock clássico, foi confirmado no início deste mês, sob o nome de Lovedrive & Tokyo Tapes Reunion, que ex-integrantes da lendária banda alemã de rock pesado Scorpions, pintarão por aqui em Junho para 03 shows (Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo, dias 20, 21 e 22, cada cidade, respectivamente). 

Debut deles em 1972, contando com Michael Schenker.
Quando do anúncio desta tour, achávamos que veríamos em ação obscuros ex-membros dos escorpiões, quase como uma banda cover, tocando hits radiofônicos da banda dos anos 80/90, mas tívemos uma agradável surpresa, pois vejam quem vem por aí:

- O exímio guitarrista alemão Michael Schenker, irmão de Rudolf Schenker (até hoje nos Scorpions), músico da formação do álbum acima, que depois "explodiu" no UFO e mantém há mais de 30 anos uma bem-sucedida carreira solo;

- O também guitarrista alemão e virtuose Uli John Roth, que substituiu Schenker em 1973, assumindo a guitarrra solo da banda e ficando até 1978;

- O baixista alemão Francis Buchholz, do período clássico deles, que segurou a onda nas 04 cordas por quase duas décadas (1973-1992);

- E o baterista alemão Herman Harebell, que se juntou a banda em 1977 a tempo de tocar com Roth e Buchholz, e ficou até 1995.

Além destes, nos vocais, acompanhando esta conceituada "seleção alemã do metal", o experiente Doogie White (ex-Rainbow, Yngwie Malmsteen's Rising Force, entre outros).

Álbum de estréia de Rarebell, contando com Roth e Buchholz.
Como aperitivo para as apresentações, veremos abaixo 02 nostálgicos clips durante o melhor período deles: os anos 70. 
No primeiro vídeo, o pós-adolescente Michael Schenker, já detonando aos 17 anos, na estréia da banda em vinil. No segundo, a trinca Uli John Roth-Francis Buchholz-Herman Rarebell, performando em 1978, em um auditório de tv.

Como sugeriam as antigas capas de long plays dos anos 70, escutem estes áudios no máximo. 
Divirtam-se!



Até a próxima!

Nenhum comentário: