![]() |
Graham Alvin Barnes (Alvin Lee) B.19 Dec'44 - D.06 Mar'13 |
Há dois dias uma notícia devastou, pegou de surpresa, deixou incrédulo e sem chão o mundo do classic rock: morreu aos 68 anos o vocalista e guitar hero Alvin Lee, co-fundador do lendário quarteto de blues-rock britânico Ten Years After.
Custei a acreditar quando nesta última Quarta-feira, dia 06 de Março, ao acessar um portal de notícias, vi esta manchete. Na mesma hora liguei para um colega também fan e ficamos nos lamentando com o ocorrido. Segundo o site do músico, ele morreu inesperadamente na manhã do dia 06, após complicações imprevistas em um procedimento cirúrgico de rotina.
Nestes últimos 24 meses, tempo de vida do Cameleone Rock, o blog fez menção aqui várias vezes ao guitarrista, a principal delas quando o selecionou entre os 12 melhores guitar players dentro do classic rock, e não deixaríamos passar em branco também os seus 70 anos no fim de 2014, mas infelizmente essa postagem não acontecerá.
Como forma de homenageá-lo aqui mais uma vez, veremos alguns vídeos da formação orginal e clássica do TYA, banda ícone da explosão do blues inglês, que ele co-fundou em 1966 ao lado do baixista Leo Lyons.
Nesta reunião de imagens incluímos o registro deles no festival de Woodstock, em 1969, quando a performance individual de Lee no hit I'm Going Home, valorizou e deu extrema visibilidade a banda, além de ter apontado o músico como um dos destaques do evento, se não o maior, lembrando que no lineup deste tínhamos artistas do calibre de Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, Canned Heat, entre outros.
Veja abaixo o que ele aprontou com sua pegada veloz e explosiva.
Aqui vemos a banda se apresentando no festival da Ilha de Wight ou Isle of Wight Festival, em 1970. No detalhe, a platéia completamente em transe, hipnotizada pelo som reto da guitarra de AL.
Em 1983, para as bodas de prata do mítico Marquee Club, o original TYA torna a se reunir para prestigiar a casa de shows.
Em Novembro de 1989 lançam About Time, que seria o último álbum de estúdio e de músicas inéditas da formação original do TYA. Tornariam a se reunir noutras oportunidades nos anos 90 apenas para shows.
Segue o audio da faixa Highway of Love que puxou o álbum na época.
R.I.P. Alvin Lee
Segue o audio da faixa Highway of Love que puxou o álbum na época.
R.I.P. Alvin Lee
3 comentários:
UMA PENA...ESTAMOS MAIS POBRES,SEM ELE..RIP
bikeock67, com certeza ficou um vazio sem tamanho com a partida de Alvin Lee. O cara influenciou gerações e eh top 10 em qq relação de guitarristas.
Abs
Alvin Graham is looking cool dude in that photo. xo
- Vinnie
Postar um comentário